Protótipo do helicóptero Sikorsky-Boeing SB> 1 DEFIANT ™ realiza primeiro voo

O protótipo do helicóptero Sikorsky-Boeing SB>1 DEFIANT™, realizou seu primeiro voo hoje (21), no local de testes da empresa Sikorsky em West Palm Beach, Flórida. A aeronave revolucionária, é desenvolvida pela Sikorsky, Lockheed Martin Company e pela Boeing, sendo que ela ajudará desenvolver a próxima geração de helicópteros militares como parte do programa Future Vertical Lift (FVL) do Exército dos EUA. “O projeto e desenvolvimento do DEFIANT revelou o avanço de capacidade que é realmente possível para o FVL”, disse David Koopersmith, vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift.

Pode se notar claramente, o desempenho a velocidade e a agilidade do DEFIANT. Este helicóptero será um divisor de águas no campo de batalha e esperamos demonstrar suas capacidades o mais breve possível ao Exército dos EUA”. Com dois rotores principais em coaxial e um propulsor impulsor montado na parte traseira, o DEFIANT é diferente da produção dos helicópteros atuais. Isso representa um avanço na tecnologia, para atingir o desejo do governo dos EUA em aumentar a velocidade e o alcance, ao mesmo tempo em que melhora a maneabilidade e a capacidade de sobrevivência de maneira econômica.

O uso da Tecnologia ‘X2’ pelo DEFIANT permitirá ao Exército dos EUA superar um impasse estratégico e explorar lacunas criadas em sistemas complexos de Negação de Área e antiacesso contra adversários próximos. “O DEFIANT foi projetado para voar quase duas vezes mais rápido e possui o dobro de alcance de helicópteros convencionais, mantendo as características, se não ainda melhores, de desempenho dos helicópteros convencionais em baixa velocidade”, disse Dan Spoor, vice-presidente da Sikorsky Future Vertical Lift.

“O seu design inovador proporciona um desempenho excepcional na área do alvo, onde a atividade potencial do inimigo dá valor à maneabilidade, capacidade de sobrevivência e flexibilidade. Estamos entusiasmados com os resultados do voo de hoje e estamos ansiosos por um programa de teste de voo empolgante”. O helicóptero está participando do programa de Demonstração Tecnológica Conjunta Multiuso Média do Exército. Os dados do DEFIANT ajudarão o Exército dos EUA a desenvolver requisitos para novos helicópteros que devem entrar em serviço no início de 2030.

Este voo é um marco importante para a equipe da Sikorsky-Boeing, que culmina com as atividades significativas do projeto, de simulação e de teste para demonstrar ainda mais a capacidade da Tecnologia ‘X2’, que pode ser utilizada em uma variedade enorme de missões, como ataque e assalto aeroterrestre, transporte de longo alcance, infiltração e reabastecimento. O DEFIANT é a terceira aeronave que utiliza a tecnologia ‘X2’ em menos de 10 anos.

  • Com informações da Boeing Co.
  • Tradução e Adaptação: Anderson Gabino (DefesaTV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below