Protótipo Tu-160 M realiza seu primeiro voo de teste

O bombardeiro estratégico de mísseis russo, Tu-160M, realizou seu 1º teste de voo, informou por meio de nota a empresa aeroespacial e defesa Tupolev, neste domingo (2).

“Em 2 de fevereiro de 2020, foi realizado o primeiro voo, do protótipo do bombardeiro Tu-160M ​​modernizado, ocorrido no aeródromo da KAZ”, informou a assessoria de imprensa da empresa. O voo atingiu uma altitude de 1.500 metros e teve uma duração de 37 minutos.

“Durante o voo, as verificações necessárias foram realizadas nos sistemas e equipamentos atualizados instalados como parte da profunda modernização da aeronave. Segundo a tripulação, o voo foi normal, os sistemas e equipamentos funcionaram sem nenhuma observação”, salientou a nota.

O Tu-160M ​​possui sistemas de defesa a bordo, e um sistema avançado de comunicações, além de novos motores e armas que expandem significativamente o desempenho do bombardeiro e suas capacidades de ataque.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!