Publicada a criação do Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp)

blank

PORTARIA Nº 232/MB. DE 16 DE AGOSTO DE 2019

Cria o Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp) e dá outras providências.

O COMANDANTE DA MARINHA, no uso das atribuições que lhe conferem os arts. 4º e 19 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010, e e o Inciso V do art. 26, do anexo I ao Decreto nº 5417, de 13 de abril de 2005, resolve;

Art 1º Criar, dentro da Estrutura Regimental do Comando da Marinha, o Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp), Organização Militar com semiautonomia administrativa, subordinado ao Comando de Operações Navais (ComOpNav), e por este apoiado com os recursos de pessoal, financeiros, de rancho e alojamento necessários à execução de suas tarefas. Com sede na Cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, e sob a direção de um Contra-Almirante, terá o propósito de contribuir para o aprestamento e o emprego das Forças Navais, Aeronavais e de Fuzileiros Navais.

Art 2º O CoNavOpEsp deverá submeter à apreciação do Comandante de Operações Navais, observando o que dispõem as normais em vigor, proposta de Regulamento, dentro de sessenta dias, contados a partir da entrada em vigor desta portaria.

Art 3º O Comandante de Operações Navais baixará os atos complementares que se fizerem necessários à execução desta Portaria.

Art 4º Esta Portaria entre em vigor na presente data.

ILQUES BARBOSA JUNIOR

blank
Publicação em Diàrio Oficial da União jà disponibilizada ao pùblico em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here