Quarta Aeronave KC-390 Millennium é entregue a FAB

blank

Google News

 

blank
Fotos de Divulgação: @asashistoricas

A Força Aérea Brasileira recebeu no dia 19 de Dezembro o quarto avião de transporte multimissão KC-390 Millennium, de uma encomenda total de 28 aeronaves . A Aeronave de matricula 2856 será operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, situado na Ala 2, em Anápolis – GO e integra neste momento um Esquadrão com um total de quarto aeronaves Embraer KC-390.

Palavras do Comandante  da Aeronáutica.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro do Ar Bermudez, o recebimento de mais uma aeronave KC-390 Millennium reforça o cumprimento de diversas missões em diferentes regiões do Brasil e até no exterior, das quais a Força Aérea tem que cumprir, a exemplo das outras três pertencentes aos Esquadrão Zeus que já demonstraram sua grande capacidade, principalmente no transporte de insumos e materiais durante a Operação COVID-19.

blank
Desenho de Divulgação: Agência Força Aérea Brasileira

A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), em um trabalho conjunto com os Grupos de Acompanhamento e Controle (GAC), é responsável por gerenciar os projetos de desenvolvimento, aquisição e modernização de materiais e sistemas aeronáuticos, bem como pelo acompanhamento presencial das atividades contratadas de produção de aeronaves e equipamentos o que permite total integração entre a cadeia de produtiva até a entrega final.

 

blank
Fotos de Divulgação: Agência Força Aérea Brasileira

KC-390 Millennium.

Projeto conjunto da FAB com a Embraer, o KC-390 Millennium é um jato de transporte tático militar projetado para cumprir as mais diversas missões de transporte logístico aliada a uma plataforma de alta tecnologia, incorporando sistemas de alta confiabilidade e durabilidade, o que permitirá maior disponibilidade e menor tempo de manutenção.

Segundo a fabricante, os aviões KC-390 Millennium voam mais rápido e carregam mais carga que outros cargueiros militares de mesmo porte e são as plataformas ideais para os principais teatros de operações militares. Este projeto incorpora as novas metodologias de manutenção aeronáutica que visa, um menor tempo de inspeção, intervenções de  manutenção sob demanda, combinando sistemas e componentes altamente confiáveis, o que reduz o tempo da aeronave no solo e os custos totais da operação, contribuindo para níveis de disponibilidade em todo ciclo de vida.

blank
Fotos de Divulgação: Agência Força Aérea Brasileira

KC-390, um projeto Premiado.

A aeronave de transporte multimissão KC-390 Millennium recebeu, os prêmios Grand Laureate, na categoria Defesa, e o Laureate Awards, na categoria “Melhor Novo Produto” de Defesa. As honrarias são concedidas pela revista Aviation Week, uma das principais publicações sobre aviação no mundo. “O primeiro KC-390 de transporte/reabastecedor, maior e mais sofisticada aeronave já desenvolvida pela Embraer, foi entregue à Força Aérea Brasileira em 2019”,. Destaca a revista de grande notoriedade no continente Europeu.

O que podemos perceber que as operações da Força Aérea estão consolidando este mais novo projeto da Embraer, o que certamente sinaliza ao mercado mundial a capacidade tecnologia em que o Brasil tem de produzir aeronaves de alta qualidade.

Para o mercado de Defesa que engloba diversas empresas que juntamente com a Embraer produzem o produto completo que é a aeronave em seus diversos sistemas e subsistemas, essa é uma grande oportunidade de obter uma maior participação no mercado mundial.

Fonte: fab.mil e embraer.com.br

Luiz Carlos

Especialista em Assuntos Militares e entusiasta da Aviação.

@asashistoricas

www.aerotudo.com.br – Revistas eletrônicas grátis sobre aviação.

aviação, embraer, kc-390, millennium, asas, transporte, vertical, inspeção, manutenção, militar, brasil, voo, santos, dumont, aniversário, paixão, aviões, aircraft, aviation, aereo, força, aérea, brasileira, modernização, Brasília, veteranos, aeronaves, indústria, brasil, nacional, air force



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: