Raytheon apresenta seu novo míssil ar-ar Peregrine

A empresa de defesa e aeronáutica Raytheon anunciou recentemente o desenvolvimento do seu projeto de míssil ar-ar Peregrine. O novo míssil de médio alcance deverá proporcionar aos compradores interessados um projétil potente com metade do tamanho dos mísseis atualmente utilizados pelos militares.

A mock-up do míssil foi apresentado nesta segunda-feira (16) na Convenção Nacional anual da Associação da Força Aérea em Washington. O novo míssil pretende combinar o alcance do AIM-120, com a capacidade de manobra do AIM-9X, em um tamanho reduzido. O míssil já nasce sendo considerado eficaz contra drones, aeronaves tripuladas e mísseis de cruzeiro.

​O míssil Peregrine mede 1,8 metro de comprimento, com um peso total de aproximadamente 68 kg – cerca de metade do comprimento e massa dos projéteis AIM-120. Sem dar muitos detalhes, o vice-presidente para desenvolvimento de negócios e estratégia da Raytheon Missile Systems, Mark Noyes, disse que o míssil usa um “buscador autônomo multimodo” para identificar o alvo.

“O Peregrine permitirá aos pilotos de caças levar mais mísseis para o campo de batalha a fim de manter a superioridade aérea”, afirmou Thomas Bussing, vice-presidente da Raytheon Advanced Missile Systems, em comunicado.

“Com seus avançados sistemas de sensores, orientação e propulsão embalados em uma estrutura muito menor, essa nova arma representa um avanço significativo no desenvolvimento de mísseis ar-ar”, informou Bussing.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below