Raytheon e Phoenix Products assinam acordo para produção do Naval Strike Missiles (NSM)

A empresa norte-americana Raytheon, anunciou um acordo com a empresa Phoenix Products Inc. (PPI) para a produção do Naval Strike Missiles (Misseis de Ataque Naval/NSM) conforme pedido do Departamento de Defesa dos EUA (DoD) para a Marinha dos EUA. Esse contrato na casa de US$ 1,6 milhões foi assinado por ambas as empresas, no âmbito do programa Mentor-Protégé do Departamento de Defesa, que fornece a uma grande empresa incentivos e de contra partida ela irá ajudar pequenas empresas a desenvolver suas capacidades técnicas e operacionais para virem a se tornarem mais competitivas junto aos programas do DoD.

Em maio de 2018, a Raytheon foi selecionada para fabricar e entregar um novo sistema de armas para os navios da Marinha e as futuras fragatas. Este acordo de três anos, tem por objetivo fazer a Raytheon treinar e apoiar a PPI no processo de gestão técnica e de qualidade, a fim de torná-lo o mais bem sucedido e permitir que eles venham a contribuir mais e mais para a indústria dos EUA. “O programa permitirá a PPI dar os próximos passos para se tornar um fabricante de equipamentos de suporte e materiais aeroespaciais totalmente capaz, isso nos ajudará a garantir que possamos continuar a empregar pessoas altamente capacitadas e treinar o pessoal local com habilidades significativas, no agora e para o futuro”, disse Tom Wilson, presidente do PPI.

O NSM é um míssil de ataque de precisão de longo alcance que pode detectar e destruir alvos terrestres e marítimos fortemente defendidos em distâncias superiores a 100 MN. O míssil furtivo voa a uma altitude marítima, tem capacidade para seguir o terreno e usa um buscador avançado para um direcionamento preciso em condições desafiadoras. O NSM também emite sinais pouco observáveis ​​para evitar a detecção por radares inimigos, sobe e desce com o terreno, realiza manobras evasivas para confundir e despistar os sistemas de defesa mais capazes do mundo e irá transportar uma ogiva de propulsão programável.

* Com informações do site Navy Recognition, Tradução e adaptação: DefesaTV





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here