Segundo o site Defence Blog, a empresa Raytheon, testou com sucesso uma ogiva avançada destinada aos mísseis balísticos DeepStrike de última geração. Durante os testes a ogiva foi detonada em condições controladas, superando as exigências colocadas pelas Forças Armadas dos EUA.
A conclusão foi feita com base na massa de fragmentos e sua distribuição após a explosão. O DeepStrike é um novo míssil americano de alta precisão, projetado para substituir a linha de mísseis Army Tactical Missile System (ATACMS).
Raytheon successfully tested advanced warhead for next-gen ballistic missilehttps://t.co/EIC9bwrwk1 pic.twitter.com/gwAomDWiWN
— Defence blog (@Defence_blog) 23 de maio de 2019
Os desenvolvedores prometem características melhoradas, potência de fogo duplicada e um custo reduzido. A construção modular do míssil deverá simplificar a modernização do sistema no futuro.
O novo míssil terá que atingir alvos terrestres a uma distância de 60 a 499 km. Os testes deverão estar concluídos até setembro de 2024. Dando na sequencia ao início da produção em grande escala dos novos mísseis.
- Com informações do site Defence Blog