Reabastecedor aéreo não tripulado da Boeing realiza primeiro voo de teste

A Boeing e a Marinha dos EUA concluíram com sucesso o primeiro voo de teste do reabastecedor aéreo não tripulado MQ-25.  O protótipo completou o voo autônomo de duas horas sob a supervisão de pilotos de teste da empresa que operam em uma estação de controle de solo no Aeroporto St. Louis, Illinois, onde o programa de teste está baseado.

A aeronave completou um táxi e decolagem autônomos e em seguida, voou uma rota pré-determinada para validar as funções e operações básicas de voo da aeronave com a estação de controle de solo.

O ativo de teste é um antecessor das versões de desenvolvimento de engenharia (EDM) e está sendo usado para aprendizado e descoberta precoces, a fim de atender às metas do programa de aquisição acelerada da Marinha dos EUA.

A Boeing produzirá quatro veículos aéreos MQ-25 para a Marinha sob um contrato de US$ 805 milhões concedido em agosto de 2018. O modelo recebeu seu certificado de aeronavegabilidade experimental da Administração Federal da Aviação (FAA) este mês para verificar se atende aos requisitos da agência para um voo seguro.

Os testes continuarão para aprimorar ainda mais o aprendizado e a descoberta, que avançam os principais sistemas e desenvolvimento de software.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below