Rebeldes da frente al-Nusra abatem helicóptero do Exército Sírio no noroeste do país

Um helicóptero militar sírio fora abatido em Al-Nerab, noroeste do país, após ataque com míssil antiaéreo lançado por rebeldes. Os pilotos conseguiram se salvar durante o ataque de um míssil antiaéreo lançado por rebeldes terroristas da Frente al-Nusra.

A imprensa internacional relata que, a aeronave caiu em um local a oeste de Sarakeb. A informação foi confirmada pela agência de notícias turca DHA.

Região segue com tensão total

O incidente ocorre um dia após o Ministério da Defesa da Turquia anunciar que suas forças atacaram pelos menos 115 alvos governamentais sírios, sendo que 101 deles teriam sido destruídos. A ação seria uma resposta a um alegado ataque do Exército sírio contra postos de observação turcos na província síria de Idlib.

Também tem sido relatada a entrada de unidades e material bélico do Exército turco na Síria, enquanto o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, tem reafirmado sua intenção de manter tropas no país árabe.

Além disso, recentemente foi noticiada a construção de duas novas bases americanas na Síria em localidades próximas de campos de petróleo.

  • Com agências internacionais

You may also like