Red Hat se une à Mass Open Cloud Alliance para impulsionar ciências biológicas utilizando IA

Data:

A inteligência artificial (IA) está transformando as ciências biológicas e está evoluindo a uma velocidade estonteante. Para pessoas que estão esperando por um novo medicamento ou acesso a melhores cuidados de saúde, essa é uma ótima notícia. Para empresas de tecnologia, a demanda urgente por inovação em IA apresenta oportunidades tremendas. Também há desafios, como segurança, viés de dados e acessibilidade, para citar alguns. Mas a chave para solucionar esses problemas está no código aberto, filosofia colaborativa que vem transformando o mundo.

Por meio da colaboração entre a Red Hat Research e a Mass Open Cloud Alliance (MOC-A), as empresas estão construindo um ecossistema para impulsionar avanços nas ciências biológicas com o poder da IA por meio do open source. A MOC-A representa um esforço de colaboração entre universidades, agências governamentais e líderes da indústria para construir e manter uma nuvem aberta, e fornecer aos pesquisadores recursos de computação que a maioria não conseguiria acessar de outra forma: CPUs, GPUs, armazenamento, conjuntos de dados grandes e diversos, ferramentas de IA e modelos de IA, tudo hospedado em um data center com emissões de carbono neutralizadas.

Fonte: Tiinside.com

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano das Forças Armadas e ex-integrante de unidades especiais, com ampla experiência na cobertura de operações militares, treinamentos e atividades estratégicas das Forças Armadas brasileiras. Sua atuação combina expertise técnico-operacional com sólida formação civil voltada à comunicação em ambientes de defesa, incluindo capacitações específicas em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares realizados pelo Exército Brasileiro em diversos biomas do país, além de cursos no COPPAZNAV (Curso de Correspondente de Paz da Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltados à cobertura em áreas de conflito e operações de paz. É reconhecido por produzir conteúdos jornalísticos realistas, acessíveis e impactantes, contribuindo para a valorização institucional das Forças Armadas junto à sociedade civil. Em 2011, atuou diretamente na resposta ao desastre da Região Serrana do Rio de Janeiro, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro (RJ). Foi agraciado com as Medalhas Amigo da Marinha, Mérito Veterano da Associação dos Veteranos da Força Aérea Brasileira (AVFAB) e Mérito Tamandaré, concedida pela Marinha do Brasil. Atualmente é Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e do Defesa em Foco, coordenando reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional com linguagem ética, técnica e engajadora.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias