Regimento Escola de Infantaria celebra 88 anos de relevantes serviços prestados ao Brasil

blank

Foi celebrado no dia 24 de janeiro pelo 57º Batalhão de Infantaria Motorizado – Escola “Regimento Escola de Infantaria” (57° Btl Inf Mtz – Es – REI), seus 88 anos de relevantes serviços prestado ao Brasil e ao Exército Brasileiro (EB), com uma solenidade que contou com diversas atividades.

Militares e civis presentes puderam testemunhar a apresentação de novos espaços e de áreas que foram transformadas. O “Memorial de Defesa Interna”, inaugurado durante a solenidade, e o “Memorial São Domingos – Haiti”, que passou por uma recente revitalização, são exemplos de novas áreas que, a partir de agora, fazem parte da unidade.

Esses novos setores integram um museu de armas a céu aberto, denominado “Espaço Cultural Alameda das Armas”, criado pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEX), onde estão reunidos os armamentos coletivos que foram utilizados ao longo da história do REI.

Os novos espaços colocaram em prática o “Projeto raízes, valores e tradições” que possui os seguintes objetivos: fortalecer os valores, as tradições e a ética profissional militar; incentivar a pesquisa e a difusão da história militar do Brasil; estimular o culto aos heróis militares nacionais e promover uma maior integração entre o Exército Brasileiro e a sociedade civil.

Durante a formatura, onde a tropa e antigos integrantes do REI puderam desfilar, foi realizado a entrega de diplomas, como forma de agradecimento pelos serviços prestados, para autoridades civis e militares.

  • Com informações do 57º Btl Inf Mtz (Es) / Fotos: Cb Wallace Alessandro da Silva dos Santos (BEsCOM) e Cb Guilherme de Lima Paulino (BEsCOM)