Regimento Ipiranga presta honras fúnebres a oficial ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira

O 6º Batalhão de Infantaria Leve (6° BIL) – Regimento Ipiranga, Unidade Febiana, realizou no dia 11 de dezembro, cerimônia de honras fúnebres em homenagem ao 2º Tenente Ercílio Santini, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), herói brasileiro da Segunda Guerra Mundial.

O Tenente Santini, assíduo às solenidades do 6° BIL, faleceu naquela data, aos 97 anos de idade. Após a bênção do corpo, realizada pelo Capelão Militar da 12ª Brigada de Infantaria Leve (AMV) – Brigada Fornovo di Taro, o cortejo fúnebre foi conduzido ao Mausoléu da FEB no Cemitério Municipal de Caçapava, onde recebeu às Honras Fúnebres devidas.

Além de representações de militares da Guarnição de Caçapava (SP), estiveram presentes o comandante da 12ª Bda Inf L (AMV), General de Brigada Hélder de Freitas Braga, e o comandante do 6º BIL, Coronel Heli Figueiredo Moreira Júnior.

  • Com informações do 6° BIL


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!