Regimento Sampaio cria espaço em homenagem a capitão morto em 2018 no Complexo do Alemão

O militar veio a falecer em 7 de Outubro de 2018, em consequência do ferimento provocado por disparo de arma de fogo de criminosos durante a Operação TRIDENTE

blank

Google News

Neste dia de hoje, 07 de Outubro, completam-se 3 anos do falecimento do eterno capitão, Diego Martins Graça, herói do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizada (Escola) (1º B I Mec (Es)); Regimento Sampaio.

O então capitão Diego Martins, de 31 anos, integrava a Operação TRIDENTE, no Complexo do Alemão/Penha (RJ), em 15 de Setembro de 2018, durante a Intervenção Federal, na função de Chefe da 3ª Seção do 1º B I Mec (Es).

blankDesta forma, esta unidade peculiar do Exército Brasileiro (EB), que já possui em sua história vários heróis, criou um espaço em memória a mais este bravo herói, que deu sua vida em defesa da liberdade de pessoas, que ele não conhecia.

O militar veio a falecer em 7 de Outubro de 2018, em consequência do ferimento provocado por disparo de arma de fogo de criminosos durante a Operação TRIDENTE. O oficial foi promovido post mortem ao Posto de Major, a contar da data de seu falecimento e fora agraciado com a Medalha Sangue do Brasil.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: