Reino Unido assina contrato com a SAAB para suporte e serviços aos seus radares GIRAFFA

Giraffe AMB radar  
Voiced by Amazon Polly

A Saab e o Ministério da Defesa do Reino Unido assinaram um contrato para para suporte e serviços relacionados de manutenção aos sistemas de radar GIRAFFE AMB baseados em terra. O contrato tem validade começando já em 2019 e se estende até 2024, onde está incluso, fornecimento de peças sobressalentes, reparos, manutenções e serviços Field Service Representative (Representante de Serviço em Campo-FSR), bem como a garantia do projeto e o gerenciamento da configuração. O trabalho será realizado pela SAAB em Baker Barracks (Thorney Island), no Reino Unido, e na Saab de Gotemburgo, na Suécia.

“O suporte de alto nível é uma parte importante da oferta de serviços da Saab. Nosso suporte traz consigo a flexibilidade, para permitir alta prontidão e disponibilidade bem como sustentabilidade a longo prazo. Temos o orgulho de ajudar o Exército Britânico a melhorar ainda mais o seu posicionamento situacional ”, afirma Anders Carp, chefe da área de negócios de vigilância da Saab. Os radares GIRAFFE AMB multifuncionais da Saab, estão em operação com as forças armadas do Reino Unido desde 2007.

Desde então eles veem contribuindo para a proteção através da detecção de alvos ameaçadores, além de firma o posicionamento situacional e defesa aérea nas operações e em eventos públicos. Os radares Britânicos, onde se encontram a maior parte utilizada no mundo, foram atualizados para a mais recente versão, com recursos como Identificação de Amigo ou Inimigo (IFF) Modo 5 e integração com a rede de dados Link 16. Os radares suportarão o LEAPP (Land Environment Air Picture Provision) como parte do futuro sistema Sky Sabre.

* Com informações do site Army Recognition, Tradução e Adaptação: DefesaTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here