Repatriados entram no espaço aéreo brasileiro e são recebidos por mensagem do Presidente

blank

Às 23h40 os aviões VC2 da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo os brasileiros repatriados da China entraram no nosso espaço aéreo. A previsão de pouso das aeronaves destacadas para repatriar os brasileiros que estavam em Wuhan, China, na Ala 2 (Base Aérea de Anápolis) às 05h deste domingo (09).

Uma mensagem de boas vindas do presidente Jair Bolsonaro, foi transmitida a eles pelo sistema de som. Olhos atentos não escondiam a expectativa, a ansiedade, e o alívio.

Foram quase 24 horas de voo até chegarem ao “país tropical, abençoado por Deus”, com a certeza de que encontrarão acolhimento e assistência e, mais do que isso, estarão perto de seus entes queridos.

Por parte das Forças Armadas, o trabalho não cessa para recebê-los da melhor forma possível. E atentos a cada detalhe, os militares se esmeram para que os que chegam ao solo brasileiro se sintam em casa, com gestos que materializam o acolhimento e a ternura, como a colocação do berço personalizado da pequena Isabela. Agora é hora de se sentir em casa.

  • Com informações do MD, Por Marina Alvarenga