Representação do Navio-Escola “Brasil” visita Monte Castelo e Pistoia, na Itália

(Da esq. para a dir): SC Paulo Vitor, Capitão de Fragata médico Floripes, representação dos Guardas-Marinha, Sr. Giovanni Sulla e Sr. Luís

No dia 23 de agosto, uma representação do Navio-Escola “Brasil”, composta por dezessete Guardas-Marinha, um Oficial e um Servidor Civil da Marinha, realizou uma visita à Monte Castelo e ao Monumento Votivo Militar Brasileiro, em Pistoia, locais onde ocorreram os combates envolvendo a Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial.

A visita aos locais históricos faz parte do programa de atividades extracurriculares para os Guardas-Marinha da turma Almirante Saboia e contou com a presença do Sr. Giovanni Sulla, curador da memória da FEB na Itália, e seu ajudante, Sr. Luís.

Ao final, foi realizada uma aposição floral no monumento em Pistoia, em homenagem aos brasileiros mortos em combate.

O Navio-Escola “Brasil” realiza a XXXIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha que tem o propósito de complementar, com ênfase na experiência prática, os conhecimentos teóricos adquiridos pelos militares na Escola Naval durante o ciclo escolar.

A viagem aprimora a formação cultural dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil e representar o País e a Marinha nos diversos portos visitados, promovendo o estreitamento dos laços de amizade com as nações amigas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below