Representando o Comandante da Marinha, Comandante-Geral do CFN faz visita oficial à Colômbia

blank
Comandante-Geral do CFN visita a Armada Nacional da Colômbia, de 22 a 26 de julho

Representando o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, fez visita oficial à Colômbia entre os dias 22 e 26 de julho.

A visita teve como objetivo prestigiar a Armada Nacional da Colômbia, que completou 196 anos de criação no dia 24 de julho, data que marca, também, a Batalha Naval do Lago de Maracaibo, ocorrida em 1823.

Ao longo da semana, foram realizadas diferentes atividades protocolares e culturais na cidade de Cartagena.

A programação teve início na manhã de 23 de julho, com uma revista naval às unidades da Armada, na presença do presidente da Colômbia, Iván Duque, da cúpula militar do país e de mais 11 autoridades militares estrangeiras, entre elas o Almirante Alexandre.

No dia 24, as comitivas participaram de uma oferenda floral no Parque de La Marina, seguida de visita à Catedral San Pedro Claver e de um evento cultural em homenagem à data festiva no Teatro Adolfo Mejía.

Na quinta-feira, 25, a programação oficial foi encerrada com uma reunião bilateral para tratar de temas de interesse das Marinhas dos países presentes.

  • Com informações do CGCFN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here