República Popular de Donetsk coloca suas forças em prontidão frente ameaça da Ucrânia de ataque

Unidades destacadas da República Popular de Donetsk (RPD), estão em prontidão total de combate e completamente equipadas, para o caso, de haver uma possível ofensiva das Forças Armadas Ucranianas em Donbass, declarou o vice-comandante da Milícia Popular da RPD, Eduard Basurin à jornalistas. Posteriormente já havia sido dito, que existia a preparação de um grande ataque por parte de Kiev, no sul da região de Donetsk com uso de veículos blindados pesados, artilharia e lançadores múltiplos de foguetes.

Leia também: 



Segundo dados colhidos pela inteligência, a ofensiva fora programada para o 14 de dezembro com o objetivo final de tomar sob controle a fronteira com a Rússia. O líder da RPD, Denis Pushilin, declarou por sua vez que as forças de Donetsk estavam prontas para repelir o ataque. “Todas as unidades militares foram colocadas em prontidão de combate. Desde o momento em que recebemos a informação sobre a preparação de uma ofensiva em grande escala do lado ucraniano, os nossos destacamentos foram complementados com pessoal em 100% abastecidos com armamentos, materiais diversos e munições”, disse Basurin.

“As subunidades de artilharia estão prontas a se moverem para as posições previamente preparadas e fazer fogo contra o inimigo […] As infraestruturas críticas foram reforçadas com sistemas de defesa antiaérea. Foi realizado um conjunto de ações para dispersar as reservas de recursos materiais, bem como para criar depósitos de armas e munições por todo o território da república para efetuar uma resistência total”, assinalou Basurin. O conflito teve início em 2014, quando as autoridades ucranianas lançaram uma operação militar contra as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, que se recusaram a reconhecer o novo governo de Kiev. 

*Com informações de agências de notícias internacionais





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here