Revelado projeto da Boeing para Futura Aeronave de Reconhecimento de Ataque

Foto: Boeing

Conforme publicado aqui semana passada, integrantes do Exército dos EUA que fazem parte do grupo Future Vertical Lift, haviam concedido cinco contratos industriais à empresas aeronáuticas para o desenvolvimento da Futura Aeronave de Reconhecimento de Ataque Futuro (FARA).

Enquanto quatro dos cinco projetos se tornaram conhecidos, o projeto da Boeing fora mantido em segredo. Mas a revista ‘Rotor & Wing’ conseguiu ter acesso a material que revela o FARA da Boeing

Foi descoberto que a Boeing realizou uma série de seis testes em túnel de vento em um modelo em escala de um helicóptero hibrido, onde o AH-64E Block II é utilizado como base para o novo projeto.

Como pode ser observado nas fotos, o modelo em escala tem asas e uma hélice impulsora. Diz-se que esta variante do Apache poderia aumentar a velocidade das aeronaves em até 185 nós e sua carga útil para 5.900 libras.

Até agora, o projeto do helicóptero composto da Boeing AH-64E Block II não recebeu nenhum financiamento do Exército dos EUA, mas, ao invés disso, contou com investimento de pesquisa e desenvolvimento internos da própria empresa.

  • Com informações e fotos da Boeing e Rotor & Wing, Via Scramble Magazine
  • Tradução e Adaptação: Anderson Gabino (DefesaTV)


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here