Rheinmetall e BAE Systems se unem criando uma nova empresa no Reino Unido: Rheinmetall BAE Systems Land

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

As empresas Rheinmetall e BAE Systems, anunciaram um acordo para criação, fabricação e suporte em conjunto de novos veículos militares as forças armadas do Reino Unido e mundiais. A nova Joint Venture, terá como sede as instalações da BAE Systems em Telford, Inglaterra, e irá gerar mais de 400 empregos no Reino Unido, bem como preservar as principais habilidades tecnológicas e de engenharia. A Rheinmetall terá uma participação de 55% no atual negócio de veículos de combate da BAE Systems UK. A criação desta parceria, ainda está sujeita a aprovações regulamentares que devem ser concluídas no primeiro semestre de 2019.

Assim que as aprovações forem concluídas, a Joint Venture será conhecida como Rheinmetall BAE Systems Land (RBSL). Além de administrar e aumentar o negócio existente de suporte aos veículos de combate, a intenção é que a RBSL desempenhe um papel importante na entrega do novo Veículo de Infantaria Mecanizado (MIV) do Exército Britânico e outros programas de veículos estratégicos de combate. Embora, inicialmente a empresa esteja focada nesses importantes programas do Reino Unido, a RBSL também fará parte integrante da Divisão de Sistemas de Veículos da Rheinmetall, onde ela participará e contribuirá para várias atividades e contratos globais de veículos militares.

A combinação da tecnologia e produtos de veículos militares da Rheinmetall com os recursos e produtos adicionais trazidos pela BAE Systems, como Trojan, Terrier, Warrior, ponte militar e o sistema de artilharia autopropulsada AS90 criará um líder de mercado europeu no setor de veículos militares. A RBSL terá o potencial de criar centenas de empregos adicionais no Reino Unido, tanto em Telford quanto na cadeia de fornecimento de materiais. Ben Hudson, chefe global da Divisão de Sistemas de Veículos da Rheinmetall, disse:

“Estamos entusiasmados com o potencial que esta nova Joint Venture nos traz junto com a BAE Systems e obviamente para nossos clientes. As capacidades combinadas de nossas empresas oferecerão a nossos clientes um portfólio abrangente de veículos militares e tecnologias associadas, tanto agora, quanto em um futuro próximo. Estamos orgulhosos de investir no Reino Unido e esperamos aumentar substancialmente o negócio atual e a fábrica de Telford nos próximos anos”. Jennifer Osbaldestin, diretora administrativa da BAE Systems Land, disse:

“Estamos comprometidos em desenvolver nossos negócios de veículos de combate para que possamos atender melhor os interesses futuros de nossos clientes. Unir forças com a Rheinmetall nos fornece um propósito renovado para o negócio de veículos e permitindo-nos fornecer produtos, serviços e tecnologia que ajudam as forças terrestres a se destacarem em suas funções vitais. Esperamos trabalhar juntos para garantir que a Joint Venture seja um fornecedor confiável para o Exército Britânico e nossos clientes internacionais”.

A Joint Venture proposta não inclui os negócios de munições e sistemas de armas da BAE Systems ou a sua participação na Joint Venture do CTAI com a Nexter.

* Com informações da Rheinmetall. Tradução e Adaptação: DefesaTV

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here