RJ- Policia Militar desenvolve sistema para acautelamento permanente de armas

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (SecEPMERJ) desenvolveu um sistema digitalizado de marcação de horários para acautelamento permanente de armas no Depósito Central de Armas e Munições (DCMun).

A nova tecnologia permite que o policial marque horários de retirada de material, proporcionando maior conforto e comodidade à tropa, além de aumentar o número de atendimentos aos agentes e dar maior celeridade ao processo feito pela Unidade.

“Agora a capacidade de atendimento da unidade aumentou 40%, e todos policiais comparecem com hora e data marcadas de acordo com sua conveniência. Cerca de mil armas e coletes balísticos são acautelados por mês para policiais militares. Isso faz parte do um programa de redução de vitimização policial implantado pela Corporação.”, enfatizou o comandante do depósito, Tenente-Coronel Celson Mendes.

Essas medidas, aliada a outras ações, permitiram que a Polícia Militar conseguisse reduzir a vitimização policial em mais de 60% nos primeiros meses de 2019.

  • Com informações da PMERJ

You may also like



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below