Rostec apresenta versão atualizada do helicóptero Ka-32A

As novidades que está versão incorpora são: um novo “cockpit”, uma aviônica mais moderna, motores VK-2500PS-02 mais potentes e um novo sistema de extinção de incêndios.

blank

Google News

A Russian Helicopters da Rostec State Corporation apresentará a versão atualizada do helicóptero de combate a incêndios Ka-32A11M, no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2021, que acontecerá em julho em Zhukovsky, na capital Moscou.

Assim, os novos motores irão melhorar significativamente as características de voo do helicóptero para operar em regiões quentes e montanhosas e, de acordo com os cálculos dos projetistas, a capacidade de carga do helicóptero nessas condições pode aumentar em cerca de 1.600 kg.

“Os helicópteros do tipo Ka-32 são reconhecidos em todo o mundo como uma das melhores máquinas para o trabalho de combate a incêndios. Porém, mesmo os melhores modelos de equipamento precisam de uma modernização oportuna. Conseguimos preservar as excelentes características de voo do helicóptero, complementando-as com avionicos modernos e um novo sistema de supressão de incêndio mais eficiente e multifuncional. Apresentaremos um protótipo Ka-32A11M no MAKS airshow-2021 e estaremos prontos para entregar a aeronave no próximo ano “, disse o CEO da Rostec, Andrey Boginsky.

As soluções técnicas utilizadas no “cockpit” do helicóptero Ka-32A11M já foram testadas nos modelos civis multifuncionais Ansat e Mi-38. Eles irão facilitar muito o trabalho com equipamentos adicionais de navegação, optoeletrônicos e de busca que podem ser instalados em um helicóptero. Também será possível trabalhar com óculos de visão noturna.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: