Em março, o ministro da Indústria e do Comércio da Rússia, Denis Manturov, disse que seu ministério havia submetido um decreto presidencial para que a United Aircraft Corporation (UAC), empresa fabricante de caças e aeronaves de alta tecnologia, fosse absorvida pela Rostec. A expectativa era de que a operação levasse cerca de 1 ano para ser concluída, mas superando estas premissas de espera, a Rostec anunciou nesta segunda-feira (20) a compra da UAC. Dentre os produtos fabricados pela UAC estão aeronaves MC-21 e Tu-160, além dos caças Su-57 e Mig-35. “A decisão principal foi tomada. Agora a documentação necessária está sendo preparada”, afirmou Manturov, que é também parte do conselho supervisor da Rostec. 

A UAC é uma empresa de capital aberto, no entanto, a maior parte de suas ações são de pertencimento do Estado russo. Segundo o site da empresa, a agência federal de administração da propriedade estatal russa detém 92,3% das ações, enquanto a iniciativa privada tem 3,2% dos papéis. Já a Rostec é uma empresa estatal de tecnologia da Rússia criada em 2007 por meio da lei federal nº 270-FZ, assinada pelo presidente russo, Vladimir Putin. Ela reúne uma miríade de centenas de outras empresas concentradas principalmente no setor de Defesa. 

*Com informações de agências de notícias internacionais 



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here