Rostec entrega pistolas e rifles de assalto subaquáticos a clientes estrangeiros

A Rosoboronexport concluiu a entrega de pistolas e rifles de assalto subaquáticos a um cliente estrangeiro não divulgado.

blank
Munições foram fornecidas ao cliente estrangeiro junto com as armas. Crédito: Rostec.

Google News

A empresa estatal russa Rostec’s Rosoboronexport entregou um lote de pistolas subaquáticas SPP-1M de 4,5 mm e fuzis de assalto subaquáticos APS de 5,66 mm a um parceiro estrangeiro. Detalhes sobre o cliente estrangeiro, valor ou quantidade das armas subaquáticas entregues não foram divulgados.

As armas foram desenvolvidas pelo Instituto Central de Pesquisa para Construção de Máquinas de Precisão (TSNIITOCHMASH), uma parte da Rostec, onde são projetadas para as forças especiais e mergulhadores de combate.

De acordo com Rostec, a pistola SPP-1M pode atingir alvos em um alcance de até 17 m quando disparada debaixo d’água. Ele pode atingir um alcance de até 20m quando disparado acima da superfície. Enquanto isso, o fuzil de assalto subaquático APS atinge alvos a uma distância de cerca de 30 m abaixo da superfície e até 100 m quando dispara para o ar.

Uma fonte da Rostec Armaments disse: “A água, em comparação com o ar, tem uma densidade maior, por isso é impossível usar armas de fogo tradicionais em um ambiente aquático. “É por isso que as divisões de mergulhadores de combate estão armadas com armas pequenas especializadas.

Devido às suas características e confiabilidade, as armas subaquáticas, como muitos outros produtos da Rostec, têm forte demanda no exterior, como os países do Oriente Médio e a região da Ásia-Pacífico.

A empresa explica que as armas podem disparar dardos de aço com calibre de 4,5 mm e comprimento de 120 mm. A munição apresenta uma cabeça cônica pontiaguda, com uma ‘ponta embotada especial’, criando uma ‘cavidade de ar na frente da munição’ quando ela se move em alta velocidade debaixo d’água, e reduzindo assim a resistência à água e estabilizando o projetil. 

  • Com informações do site Army Technology
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: