Commandos dos Royal Marines realizam meia maratona no gelo de região Ártica

blank
Foto via Royal Marines Commandos/ Royal Navy.

Google News

Os Reais Fuzileiros Navais do Reino Unido enfrentaram temperaturas abaixo de zero na primeira meia maratona do Ártico em sua implantação de inverno no norte da Noruega nesse dia 25 de fevereiro de 2021.

As temperaturas caíram em média para -17ºC e a neve compacta causou condições traiçoeiramente escorregadias no solo.

Os Commandos estão no Ártico para atualizar suas habilidades de sobrevivência, movimentação e luta em um dos ambientes mais implacáveis ​​do mundo, quando nessa semana finalizaram o “The Cold Weather Warfare Course” ou simplesmente o Artic Training 2021.

Mais de 50 membros da 3 Brigada de Comando encontraram tempo durante o Curso de Guerra em Tempo Frio para correr o percurso de 21,1 milhas.

Esta foi a primeira vez que uma meia maratona foi organizada como parte de uma implantação de inverno, mas como foi bem-sucedida, existem planos para torná-la um evento anual.

Apesar de uma competição excelente, o Tenente Cirurgião Ben Smith do 45 Commando saiu vencedor com o tempo em 1 hora e 24 minutos de percurso.

Ele disse: “As condições eram desafiadoras, mas a pressão de não saber em que posição eu estava definitivamente me manteve trabalhando duro até o fim”.

O organizador da corrida, Cabo Scott Constable, acrescentou: “Ser implantado a 320 quilômetros dentro do Círculo Polar Ártico é um desafio para todos, então foi fantástico ver tantos comparecendo hoje e se esforçando ainda mais”.

Como as condições eram extremas, cada corredor tinha que usar roupas compridas, chapéu, luvas, além de uma mochila com agasalhos sobressalentes. Os médicos estavam de prontidão em intervalos de 5 km e mais estavam patrulhando a rota em veículos para que pudessem reagir rapidamente em caso de ferimentos.

Os corredores foram eliminados em intervalos de dez segundos para cumprir os regulamentos da Covid-19, o que significa que o vencedor geral não poderia ser confirmado até que todos terminassem.

Depois que todos os corredores terminaram e substituíram as calorias perdidas por um almoço de massa, os prêmios foram concedidos pelo tenente-coronel Rob Jones, Comandante do Comando Logístico do Regimento.

  • Fonte: Royal Navy, via redação Orbis Defense Europe.


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: