Rússia assina acordo para construção de quatro fragatas do Projeto 11356 com à ìndia

Voiced by Amazon Polly

O governo Russo assinou contrato com o governo Indiano, para a construção de quatro fragatas do projeto 11356, informou o Serviço Federal de Cooperação Militar e Técnica da Rússia. “O contrato foi assinado para a construção de quatro fragatas do projeto 11356 para a Marinha Indiana. Este é mais um evento importante no desenvolvimento da cooperação militar e técnica russo-indiana”, disse a nota.

A Índia deve comprar quatro fragatas russas que serão construídas no formato 2+2: Duas serão construídas no Estaleiro Yantar, na costa russa do Báltico, e as outras duas no estaleiro Goa, na Índia. Uma fonte da indústria indiana de defesa disse que a transferência de tecnologia está prevista para a construção da fragata de acordo com o programa nacional “Make in India”, “Precisamos de tecnologias”, disse a fonte.

As fragatas construídas na Índia devem estar prontas em 2027. As fragatas do Projeto 11356 são projetadas para realizar ataques contra navios de superfície, submarinos e combater ainda alvos aéreos. Os navios de guerra estarão armados com canhões de artilharia de 100 mm A-190, mísseis de ataque e sistemas de defesa aérea, incluindo os sistemas de defesa Kalibr e Shtil, além de torpedos. O deslocamento é de 3.620 toneladas. As fragatas têm 124,8 metros de comprimento, desenvolvem uma velocidade de 30 nós e têm um alcance operacional de 4850 milhas.

*Com informações do site Navy Recoginition
*Tradução e Adaptação: DefesaTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here