Rússia diz que: Golan é sírio e a decisão de Trump é “nula e sem efeito”

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, em uma conferência de imprensa.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zajárova, ressaltou nesta terça-feira que Moscou não reconhece a soberania israelense sobre as colinas de Golan e que é reconhecida pelos Estados Unidos.

“Infelizmente, é mais um passo para a destruição do direito internacional, e afeta o processo de paz no Oriente Médio. A posição da Rússia a este respeito é permanente: os altos do Golã são território sírio “, disse o porta-voz ao canal de Rossiya .

Zajárova questionou a eficácia desse tipo de decisão contra o território sírio ao relembrar a resolução 497 do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), que considera a decisão israelense “nula e sem efeito”.

“Se os políticos em Washington gostam tanto de alegar seu apego ao direito internacional, neste caso específico eles não apenas o contradizem, mas eles o infringem abertamente”, acrescentou.

Por HispanTV

3 COMENTÁRIOS

  1. Os americanos só estão a mostrar mais uma vez que ñ entenden nada de política ou são ignorantes… e a hora dos seus cegos verem isso essa mensagem e para os europeus africanos asiáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below