Rússia monitora implantação de sistema antimísseis THAAD na Romênia pelos Estados Unidos

Na última quinta-feira (11), o Comando dos Estados Unidos na Europa, disse por meio de comunicado de imprensa que os Estados Unidos (EUA) irão implementar o sistema de defesa antimísseis THAAD, na Romênia, nos próximos meses em apoio à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Em cima desta afirmativa, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Grushko, falou neste sábado (13) que o governo Russo está monitorando de perto a implantação do sistema THAAD na Romênia pelos EUA.

O cuidado russo na observação busca entender o propósito deste movimento, acrescentou Grushko. “Estamos observando isso de perto. Há um ditado russo que diz que nada é mais longo do que o temporário. Há perguntas acerca de sobre o que o sistema THAAD está implantando e o que significa a modernização de instalações na Romênia”, disse Grushko.

O ministro acrescentou ainda que, Moscou enxergou de forma negativa o aumento da atividade da OTAN na região do Mar Negro, o que prejudicou a estabilidade nessa região. Ele acredita que a segurança na região deveria ser garantida principalmente através da cooperação dos países locais.

  • Com informações de agências de notícias internacionais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here