Rússia negocia venda de caças MIG 35 para Malásia

O jornal New Straits Times publicou notícia sobre oferta feita ao governo da Malásia durante o Salão Internacional MAKS 2019, onde a empresa russa Rostec realizou uma reunião bilateral com o país asiático.

A Rostec foi autorizada pelo presidente russo, Vladmir Putin, a oferecer ao governo da Malásia uma troca dos dezoito MiG-29N / NUBs, destinados a Real Força Aérea da Malásia (RMAF) por dois esquadrões de caças MiG-35.

Além disso, as conversas se estenderam sobre a substituição dos helicópteros Sikorsky S-61 Nuri da RMAF pelos Mi-171 e uma possível compra do treinador avançado Yak-130. Em 2018, a Malásia abriu concorrência no valor de U$S 2 bilhões, onde os caças Super Hornet, Rafale, Typhoon e Gripen foram ofertados a RMAF.

A Malásia quer substituir sua “poderosa”, mas quase totalmente aterrada frota de MiG-29 por novos aviões de combate. Os poucos MiGs restantes são usados ​​apenas para tarefas de Alerta de reação rápida, embora, se esse ainda seja o caso, seja questionável.

A RMAF é um usuário conhecido de materiais russo, pois ela opera com modelos: Su-30MKM, Mi-17 e Mi-171. A subsidiária da Rostec, a Russian Helicopters, deverá vender oito helicópteros Ansat, Mil Mi-8/17 e Kamov Ka-32A11DC para a Agência de Repressão Marítima da Malásia e o Departamento de Incêndio e Resgate.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do site: Scramble Magazine. Photo credit: MiG-29 by USAF and MiG-35 and Mi-8MTV by Peter Steehouwer and S-61 by Stephan de Bruijn via AirHistory.net;
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below