Russian Helicopters confirma contrato para manutenção de helicópteros AH-2 Sabre da Força Aérea Brasileira

Contrato foi firmado final do ano passado. A empresa IAS, com sede em Minas Gerais, será a responsável pela manutenção no Brasil

blank

A empresa Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) confirmou o contrato para manutenção da frota de helicópteros Mi-35M (AH-2 Sabre) da Força Aérea Brasileira (FAB), que será realizada empresa brasileira Indústria de Aviação e Serviços (IAS), e foi firmado em novembro-dezembro de 2020.

De acordo com os contratos, a holding Russian Helicopters garantirá o fornecimento de peças de reposição para os AH-2 que serão consertadas no Brasil, além de fornecerem uma série de novos componentes, bem como irá consertar algumas unidades na Rússia.

Além disso, técnicos do Centro Nacional de Tecnologias de Helicópteros “Mil e Kamov” realizarão uma extensão individual do período entre revisões para os helicópteros Mi-35M.

Os helicópteros serão reparados no centro de serviços da IAS (em São José da Lapa-MG), criado no âmbito das obrigações de compensação do lado russo ao abrigo do contrato de fornecimento de 12 helicópteros Mi-35M ao Brasil.

“Atribuímos uma particular importância a este projeto e estamos totalmente preparados para sua implementação. Estou confiante de que nossos parceiros brasileiros serão capazes de resolver rapidamente uma série de questões técnicas para iniciar o trabalho. Em particular, esperamos que a IAS assine cinco acordos adicionais, bem como nos envie as listas de unidades para substituição ou reparo na Rússia, acordadas com a Força Aérea Brasileira. Sem esses documentos, não podemos começar a produzir e completar produtos e unidades necessárias para a grande revisão”, sublinhou Andrei Boginsky, diretor-geral da holding Russian Helicopters.