Russos, Chineses e Mongóis juntos no exercício militar VOSTOK 2018

O departamento de informações e comunicações do Ministério da Defesa Russo, emitiu comunicado à imprensa dando conta do início do exercício militar, VOSTOK 2018 (LESTE 2018). O qual está sendo considerado como a maior manobra militar da história moderna Russa nos últimos 37 anos, e irão ocorrer entre os dias 11 e 17 de setembro tendo a região da Sibéria e Extremo Oriente como palco. O Ministro da Defesa da Russia, Sergei Shoigu, será o comandante do exercício.

Em seu site oficial, o Ministério da Defesa Russo publicou um vídeo (veja acima) do início das manobras, apresentando os equipamentos que estarão envolvido no exercício, em particular, os Carros de Combate, veículos blindados para infantaria, helicópteros, aviões, bem como so seus sistemas de defesa antiaérea. O evento contará com a participação de quase 300 mil militares de várias unidades militares como unidades: do Distrito Militar Oriente e Central, da Frota do Norte, de Tropas Aerotransportadas, da Força Aeroespacial (incluindo a aviação estratégica).

Além destas unidades Russas, as manobras contarão com a participação de militares Chineses e Mongóis. As atividades irão envolver mais de 1.000 aviões, helicópteros e drones, até 36.000 veículos blindados e até 80 navios. As principais manobras irão ocorrer nos polígonos do Distrito Militar Oriental, da Força Aérea e de defesa antiaérea, bem como nas águas dos mares de Bering, de Okhotsk, e no golfo Avatchinski, no Pacífico. As manobras foram dividas em duas etapas.

No decorrer da primeira, os militares realizarão atividades de planejamento, preparação das tropas e organização de cooperação. Na segunda etapa, as tropas realizarão manobras práticas em conformidade com as decisões tomadas na primeira. Ainda. durante a segunda etapa, será efetuado treinamento de ataques maciços da aviação, bem como operações ofensivas e defensivas. No mar, serão praticadas respostas a um ataque aéreo, ataques contra grupos de navios e tropas anfíbias. A aviação realizará manobras de apoio à ofensiva terrestre e à defesa costeira. 

*Com informações de agências de notícias internacionais



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below