Russos usam mísseis para testar os sistemas de defesa de helicóptero Mi-28NM

Mísseis terra/ar foram disparados contra helicóptero durante testes, relata o piloto de testes

O novo helicóptero de ataque das Forças Armadas Russas, Mi-28NM, foi submetido a um ataque de míssil terra/ar, relata o piloto sênior do Centro Nacional de Helicópteros Mil e Kamov, Sergei Maslov, explicando que os testes visam verificar as capacidades do sistema de defesa instalado a bordo da aeronave.

“O NM está testando novos tipos de armas guiadas, o que aumentou significativamente o alcance a alvos aéreos e terrestres, testando um novo sistema de defesa a bordo que garante a preservação da vida da tripulação e da máquina ”, disse Maslov.

O helicóptero Mi-28NM é uma aeronave de ataque de nova geração, capaz de operar em todas as condições atmosféricas e realizar um grande número de funções, entre elas destruir veículos blindados, eliminar alvos aéreos de baixa velocidade, efetuar reconhecimento aéreo, bem como determinar alvos para outros helicópteros e aeronaves.

O Mi-28NM possui um segundo sistema de pilotagem na cabine frontal e na sua construção foi utilizada a experiência de desenvolvimento do modelo Mi-28UB.

“Melhoramos as características, aumentamos o alcance do uso em combate para garantir que a tripulação seja capaz de trabalhar nos alvos sem entrar na zona de defesa aérea”, explicou o piloto de teste.

Os pilotos têm dispositivos para acesso a informações mais completas sobre os sistemas da aeronave e a situação exterior. A cabine apresenta proteção blindada, capaz de proteger o helicóptero de disparos de munições perfurantes de calibres até 20 milímetros.

*Com agências internacionais



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!