Saab celebra contrato para atualização de meia-vida de simuladores de veículos de combate alemães

A Saab celebrou um contrato para a atualização de meia-vida dos simuladores dos veículos de combate AGDUS do Exército Alemão. O valor do pedido é de cerca de US$ 18 milhões (180 milhões de coroas suecas – SEK), e as entregas acontecerão em 2020-2022.

O Exército Alemão deu o primeiro passo para modernizar a sua capacidade de treinamento militar em 2017, ocasião em que a Saab forneceu o código aberto a laser U-LEIS. Isso proporcionou maior interoperabilidade ao Exército Alemão, permitindo a sua participação em exercícios militares multinacionais.

O pedido representa o próximo passo nesse processo e inclui a substituição de hardware obsoleto, além da instalação de novos softwares em todos os veículos, que devem entrar em operação pelo exército até 2030.

“É uma grande satisfação ampliar a capacidade de interoperabilidade do cliente alemão, um fator essencial para a participação de exercícios multinacionais de alta qualidade. A Saab possui um longo e saudável histórico de cooperação com o cliente e, este pedido, fortalece ainda mais o nosso relacionamento com o Exército Alemão”, declarou Åsa Thegström, head da unidade de negócios de Treinamento & Simulação da Saab Dynamics.

O contrato prevê a atualização do sistema AGDUS BT 46 do Exército Alemão para a última geração da tecnologia. A atualização inclui treinamentos de alta fidelidade, tecnologia sem fio e recursos de realidade aumentada incorporados às miras.

Ela integra ainda sistemas de controle de disparos, silhueta de veículos reais e simulação completa de balística a laser. O sistema pode ser configurado para diversas plataformas de veículos e é totalmente compatível com as gerações anteriores. ­



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail