Saab confirma entrega de seis caças Gripen E para este ano

De acordo com a Saab, quatro caças F-39 E serão entregues à Força Aérea Brasileira neste ano, enquanto que outros dois serão destinados a Força Aérea Sueca

blank

Google News

Durante o Seminário Anual Gripen da Saab, ocorrido no dia 08 de junho, a empresa sueca confirmou que vai entregar seis caças Gripen E, para o Brasil e a Suécia, ainda em 2021. Paralelamente a empresa planeja conquistar oportunidades adicionais para exportações do modelo de nova geração.

“Estamos cumprindo o cronograma que foi combinado com nossos clientes (…) É muito importante para nós entregar o sistema de armas completo”, afirmou o chefe dos negócios aeronáuticos da Saab, Jonas Hjelm.

Ao ser questionado sobre um possível pedido de novo lote pela FAB do caça F-39E/F, Hjelm afirmou que o país tem a intenção de adquirir mais caças da empresa sueca, mas que “Ainda não houve uma comunicação oficial ou qualquer negociação sobre quando isso pode acontecer (…) Neste momento nós precisamos entregar nosso primeiro contrato”, explicou.

O Brasil adquiriu 36 aeronaves por R$ 25,8 bilhões (se fossem pagas hoje) em 2014, das quais 15 serão produzidas na unidade de Gavião Peixoto da Embraer. O Gripen é considerado uma excelente aeronave de caça, fácil de pilotar, e sua compra pelas FAB é apontada como um ótimo custo-benefício, por ser mais barato do que alguns concorrentes e envolver transferência de tecnologia.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: