SAAB e Embraer apresentaram na LAAD evolução do Projeto Gripen

Durante à Feira Internacional de Defesa e Segurança, LAAD Defence & Security, representantes da Embraer e da SAAB apresentaram de como está o andamento do Projeto Gripen. Além do desenvolvimento dos aviões, a parceria entre Brasil e Suécia prevê transferência de tecnologia, treinamentos e intercâmbio militar.

Fora apresentada, em vídeo, as instalações do Centro de Desenvolvimento – unidade localizada em Gavião Peixoto (SP), onde futuramente serão produzidas 13 das 36 aeronaves adquiridas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

No local, que foi inaugurado em novembro de 2016, trabalham 120 engenheiros, sendo 106 deles brasileiros. No prédio, os profissionais possuem comunicação direta com a equipe da Suécia envolvida no projeto. O local é equipado para monitorar todas as campanhas de voo do Gripen.

O programa além de contribuir para à economia local, está aperfeiçoando profissionais com à aquisição de treinamentos e aprendizado na transferência de tecnologia. A chegada ao Brasil da primeira aeronave Gripen fabricada na Suécia, está prevista para 2021, e em 2024 ficará pronto o primeiro Gripen, feito no Brasil.

O programa consiste na aquisição de 36 aeronaves de caça Gripen E, que integrarão a frota da FAB. Estão envolvidas no projeto as seguintes empresas: Embraer, SAAB, Akaer, AEL, Atech, ATMOS e SAAB Aeronautics.

Com a aquisição, o Brasil estará preparado para lidar com as principais ameaças do século 21. O caça Gripen E é a plataforma de combate mais avançada produzido pela SAAB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below