Saab expõe mockup do caça F-39 Gripen durante Congresso em São Paulo

Visitante experimenta óculo de realidade virtual da Saab, Foto: Tenente Vargas/CECOMSAER

Durante o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado em São Paulo entre os dias 10 e 11 de junho, os visitantes conheceram o futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), o Gripen.

Cerca de cinco mil pessoas viram de perto o mockup do caça e tiveram a oportunidade de conversarem com militares da FAB sobre as funcionalidades da nova aeronave e também entenderam a importância do projeto FX-2 para o Brasil.

O público participou ainda, de simulações de voo utilizando óculos de realidade virtual, experimentou o videogame do Gripen e tirou dúvidas sobre a carreira e o trabalho realizado pela instituição.

O F-39 (como será designado na FAB) é uma aeronave com tecnologia de ponta, que equipará a Força Aérea a partir de 2021. O Projeto FX-2 consiste na aquisição de aeronaves de múltiplo emprego.

O caça sueco é um modelo supersônico monomotor projetado para missões ar-ar, ar-mar e ar-solo sob quaisquer condições meteorológicas.

A versão brasileira, desenvolvida em parceria com a Saab e empresas locais, contará com modernos sistemas embarcados, radar de última geração e capacidade para empregar armamentos de fabricação nacional.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below