Saab fornecerá radar Sea Giraffe MMR para navios da Guarda Costeira do Estados Unidos

A Saab recebeu um pedido adicional da Marinha dos Estados Unidos da América pelo Radar Sea Giraffe MMR (Sea Giraffe Multi Mode Radar) para serem instalados no navio de patrulha offshore da Guarda Costeira americana.

Esse pedido adicional exerce uma opção dentro de contrato já existente, que foi inicialmente concedido em 2017 e inclui diversas opções de itens de linha para sistemas adicionais do Sea Giraffe MMR.

O contrato inicial abrange a fabricação, a inspeção, o teste e a entrega dos radares, que serão implantados no navio de patrulha offshore da classe Heritage da Guarda Costeira americana. As entregas ocorrerão entre 2020 e 2021.

A Saab desenvolveu continuamente o padrão do sensor Giraffe AMB para atender às múltiplas missões nos serviços marítimos dos Estados Unidos, desde aplicações em alto mar até os litorais.

“A chave para nosso sucesso nos Estados Unidos é a combinação de nosso eficiente e flexível radar Sea Giraffe, junto da nossa experiência técnica e compreensão das necessidades e das expectativas dos clientes americanos”, disse Anders Carp, vice-presidente sênior e head da Área de Negócios Surveillance da Saab.

O radar Sea Giraffe MMR, da Saab, também está sendo entregue para o navio da classe Expeditionary Sea Base (ESB-4) Hershel Wilson, operado pelo Comando de Transporte Marítimo Militar dos Estados Unidos.

A variante do Sea Giraffe da Saab, conhecida como AN/SPS-77, está sendo implantada nos navios de combate litorâneo da classe Independence da Marinha americana.

A Saab também está desenvolvendo uma variante AN/SPN-50 para atender às necessidades de Controle de Tráfego Aéreo do Comando Naval de Sistemas Aéreos dos Estados Unidos para a implantação no porta-aviões da classe Nimitz (CVN) e nos navios de assalto anfíbio das classes América (LHA) e Wasp (LHD).

A Saab realizará o trabalho em Syracuse, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e em Gotemburgo, na Suécia.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below