Sargentos do Exército Brasileiro concluem o curso de “Sergeants Major” nos EUA

A famosa academia de aperfeiçoamento a Sargentos do Exército dos EUA, a “The United States Army Sergeants Major Academy”, ou Academia de Sargentos Maiores do Exército Americano (SGM-A) realizou no dia 19 de junho, Formatura de Graduação de mais uma turma de Sergeants Major.

A Classe 70 foi composta por mais de 700 militares, incluído militares de 50 diferentes países, dentre eles, o Brasil. Neste ano, o Exército Brasileiro (EB) foi representado pelos 1º Sargentos: Marcel Geraldini de Lanes e Roberto da Rocha Faustino.

A SGM-A está localizada na cidade de El Paso, no estado do Texas. Essa escola ter por missão gerenciar e aplicar todos os cursos destinados à capacitação dos graduados do Exército Americano.

O Sergeant Major Course tem duração de 12 meses, divididos em cinco departamentos – Liderança Militar, Operações Combinadas e Conjuntas, Operações Militares a nível Exército, Logística Militar Estratégica, e Desenvolvimento Profissional de Recursos Humanos.

Com mais de 200 instrutores, entre eles 10 instrutores de Nações Amigas, incluindo o Brasil, a SGM-A conta com uma infraestrutura voltada ao ensino do graduado americano, e, em conjunto com a Universidade da Pensilvânia, proporciona aos concluintes do Curso de Sargento Maior, o diploma de Bacharel em Liderança Militar e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: AdiEx EUA





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail