Secretaria de Produtos de Defesa promove aproximação com o setor de Defesa da Índia

Google News


Brasília, 10/02/2021 –
Chefiada pelo Diretor do Departamento de Produtos de Defesa (DEPROD), do Ministério da Defesa (MD), Major Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi, delegação brasileira esteve na Aero Índia 2021, em Bangalore, na Índia. Trata-se de uma das maiores exposições das indústrias aeroespacial e de defesa, segundo os organizadores do evento. Na edição de 2021, realizada na última semana, aeronaves e equipamentos de defesa foram apresentados para visitação, além de shows aéreos diários.

O Departamento de Produtos de Defesa (DEPROD) integra a estrutura da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) da Pasta.

MicrosoftTeams-image (2).png

Durante o evento, o Brigadeiro Barbacovi reuniu-se com o Major Brigadeiro Sandeep Singh, Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea da Índia, para estreitar laços no setor de Defesa. Ele esteve também com o Secretário de Produtos de Defesa da Índia, Raj Kumar, para ratificar a intenção de aproximação de relações do setor das indústrias de defesa.

MicrosoftTeams-image (1).png

O Major Brigadeiro participou ainda do Conclave 2021 dos Chefes de Estado-Maior de Forças Aéreas, em que Comandantes de Forças da Europa e Pacífico, trocaram experiências e perspectivas sobre como a atividade aeroespacial pode contribuir para a segurança e estabilidade.

Além do Diretor do DEPROD, a comitiva brasileira contou com a participação do Coronel Coelho e do Major Fachini, do MD; e do Coronel Bernardes, Adido de Defesa do Brasil na Índia.

Com informações e fotos da SEPROD

Confira os destaques da semana:

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071




Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here