Secretário adjunto de Defesa Alemão declara que Forças Armadas estão com maior parte de seus equipamentos militares inoperantes

blank

blankO secretário de Estado adjunto de Defesa Alemão, Peter Tauber, declarou que apenas uma terça parte do equipamento militar colocado em serviço no ano de 2017, pode ser considerado em bom estado ou seja operacional, revela o jornal alemão Stuttgarter Nachrichten. Dos 97 veículos de combate entregues, apenas 38 estão totalmente operacionais, o que representa cerca de 37% do número total. Entretanto, o Exército Alemão tem a intenção de aumentar o índice de prontidão militar para 70%.

blank
PSM PUMA IFV

“Nós, como sempre, pensamos que a indústria é obrigada a atingir os índices indicados o mais rápido possível”, diz o relatório de Tauber, segundo o jornal. O Ministério da Defesa Alemão, está preocupado com o estado dos veículos de combate Puma, pois das 71 unidades adotadas só 27 estão em condições de uso para o combate. A entidade também, não anda satisfeita com as aeronaves de transporte militar tática A400M, onde apenas 4 das 8 unidades estão operacionais.

blankQuanto aos caças Eurofighter Typhoon adquiridos, apenas 1 dos 4 está disponível. Segundo jornalistas alemães, os problemas são causados pelo envolvimento crescente da Alemanha nas operações militares da OTAN. O Exército participa ativamente e simultaneamente de 15 missões da OTAN. Anteriormente, especialistas da revista The National Interest disseram que o estado da Marinha alemã é mais vergonhoso, para um país que se diz o mais rico da Europa. Para analistas, por causa do financiamento insuficiente e de mau planejamento, a Marinha da Alemanha não está em condições de cumprir seus objetivos.

*Com informações de agências de notícias internacionais
*Adaptação: DefesaTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here