Secretário de Defesa dos EUA visitou a secreta “Área 52”

blank
Imagem ilustrativa com foto via USAF.

Google News

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, fez um desvio incomum na semana passada, antes de prosseguir em uma viagem pelo Sudeste Asiático. A viagem de Austin pelo Pacífico, um E-4B “Nightwatch”, fez escala na considerada base secreta de Tonopah Test Range em Nevada.

Tonopah tem uma longa história de apoio a projetos secretos de aviação, incluindo o caça furtivo F-117A Nighthawk e os caças adversários pilotados pelas forças dos EUA. O local também está próximo à mais famosa “Área 51”, esta sim muito mais restrita .

Austin está visitando Cingapura para uma conferência de segurança e depois vai viajar para o Vietnã e as Filipinas, dois países que fazem fronteira com o Mar da China Meridional e têm disputas territoriais com a China.

O fato aconteceu no dia 28 de julho, mas somente agora foi mais divulgado nas comunidades de observadores de atividades militares de língua portuguesa.

O avião de Austin, um E-4B com o indicativo TITAN25, decolou da área de Washington DC, certamente a Base Aérea Andrews na Virgínia. Entusiastas da aviação e analistas de inteligência de “Open Source” (código aberto) rastrearam o avião enquanto ele voava para o oeste e fazia uma parada em Tonopah. Como a maioria dos aviões, o E-4B é equipado com o sistema de rastreamento ADS-B , que permite que qualquer pessoa o acompanhe usando sites, software de desktop e aplicativos de telefone.

blank blank

Austin passou um período não especificado de tempo em Tonopah antes de seguir para o norte, parando na Base Aérea de Eielson e cruzando o Oceano Pacífico. A pergunta na mente de todos: Por que ele pousou em Tonopah?

Os melhores conhecedores de aviação se adiantarão a comentar que era apenas uma escala técnica para reabastecimento, mas também obviamente sobram outras bases nas rotas para a região do Pacífico onde a aeronave poderia ter efetuado tal “escala técnica”…

Saiba mais sobre a Area 51:

https://orbisdefense.blogspot.com/2020/04/piloto-fotografa-area-51-e-tonopah-test.html

  • Com informações RivetJoint/@SpeckleBelly64, Popular Mechanics.com via redação Orbis Defense Europe


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: