Secretário de Produtos de Defesa conhece novas capacidades do Sistema ASTROS 2020

blank

No dia 17 de julho, o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Doutor Marcos Rosas Degaut Pontes, acompanhado de comitiva, realizou visita ao Forte Santa Bárbara (FSB) em Formosa.

A atividade teve o objetivo de apresentar as novas capacidades agregadas pela Força Terrestre com a evolução do Sistema de Mísseis e Foguetes, dentro do Programa Estratégico ASTROS 2020.

O destaque ficou por conta do desenvolvimento do Míssil Tático de Cruzeiro, com alcance de 300 Km.

Durante a ocasião, ocorreu a visitação das instalações do Forte Santa Bárbara, onde o secretário verificou as viaturas existentes no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes e os componentes do Sistema Astros 2020, além do Sistema Integrado Simulação Astros (SIS-ASTROS).

No Centro de Logística de Mísseis e Foguetes, foi comprovada a capacidade de manutenção e transporte daquela organização militar.

A visita foi concluída com uma visita às obras das novas organizações militares que estarão localizadas em Formosa em 2020: o Comando de Artilharia do Exército, o 16º Grupo de Mísseis e Foguetes e a Bateria de Comando do Comando da Artilharia do Exército.

Fonte: CI Art Msl Fgt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here