Segundo porta-aviões Chinês pode ser comissionado este ano ainda

O segundo porta-aviões chinês, Type 001A, continua sua fase de testes no mar. Nesta-terça-feira (15) a embarcação passou por mais uma sessão de testes, e de acordo com especialistas, o navio pode entrar em serviço ainda neste ano.

Um aviso de restrição de navegação divulgado pela Administração de Segurança Marítima da China, afirma que uma missão militar deverá ser realizada na próxima segunda-feira (21) no mar de Bohai. Caso confirmado o teste, será o oitavo do Type 001A, já que a embarcação havia passado por testes em agosto.

Li Jie, perito em meios navais chinês, declarou ao site Global Times que “provavelmente os testes são para avaliar se o porta-aviões está ou não pronto para ser entregue à PLA Navy”.

O primeiro teste de mar do Type 001A ocorreu em maio de 2018, enquanto o primeiro navio Chinês desta classe, o Liaoning, passou por 10 testes de mar no períodos de 13 meses antes de ser comissionado.

O Type 001A fora totalmente desenvolvido na China. A PLA Navy está testando cuidadosamente sua embarcação e tomando todas as medidas de precaução, afirmou Li, que também observou que “é melhor resolver todos os problemas antes de ser comissionado”.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below