Senadores dos EUA lutam para que base da Guarda Aérea Nacional de Ilinois volte ser operativa

Foto: Força Aérea dos EUA, Sgt. Tony R. Tolley

De acordo com o State-Journal Register, os senadores de Illinois, Tammy Duckworth e Dick Durbin, fizeram o que puderam, e em breve caças F-16 Fighting Falcon poderão vir a serem vistos, novamente sobre os céus de Illinois.

Recentemente estes dois senadores, propuseram uma emenda à Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) que permitiria a transferência de aviões de caça de volta para a 183ª Ala, da Guarda Aérea Nacional (ANG) de Illinois, em Springfield.

A 183ª Ala e sua unidade, o 170º Esquadrão de Caça, foram fundados em outubro de 1962. Depois de voarem F-84F e várias versões diferentes do F-4 Phantom, o ‘170’ recebeu seus primeiros F-16 em junho de 1989. Estes F-16 eram versões Block-15 e elas foram eventualmente substituídas pela versão Block-30 em 1994.

A 183ª Ala perdeu sua missão de voo em 2008, após quase vinte anos de operações. Em 2005, a Comissão de Realinhamento e Encerramento de Base (BRAC) recomendou a retirada dos F-16 Block-30 e a desativação do 170º Esquadrão de Caça.

Depois de vários desafios judiciais vencidos, o último F-16 partiu do Aeroporto Abraham Lincoln, em 23 de setembro de 2008, e a unidade se tornou um Grupo de Operações Aéreas.

Muitos na área de Springfield estão esperando o retorno do 183º como uma unidade operacional, mas ainda é desconhecido se a emenda será aceita na versão final do NDAA.

A emenda lista o A-10, F-16, F-15E / X e o F-35 como possível aeronave para a 183ª Ala. O texto final do NDAA foi tornado público em 19 de junho e agora será encaminhado para a Câmara dos EUA e para o Senado antes de se dirigir para aprovação final do presidente Trump.

  • Com informações do site Scramble Magazine
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here