Uma comitiva do Serviço Regional de Infraestrutura da Aeronáutica de Brasília (SERINFRA-BR), sob a chefia do Coronel Engenheiro Bruno Cava Rodrigues, participou de cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF), na sede do órgão, representado na ocasião solene pela Presidente da instituição, a engenheira Adriana Resende Avelar de Oliveira.
O acordo tem vigência inicial de três anos e define ações conjuntas para treinamento de servidores, divulgação institucional, cursos e palestras internos ou abertos à sociedade. Além disso, significará uma economia no recolhimento das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) por parte da Força, com redução do custo das ARTs de cargo e função em 60%.
“Ações como esta não só fortalecem a qualidade dos serviços de engenharia prestados no cumprimento da missão, como também trazem benefícios aos profissionais da área que integram os quadros da Força Aérea, já que propiciam o acesso a cursos, treinamentos, informações e facilidades disponibilizados pelo Conselho Regional. Além disso, contribui na aproximação da FAB com os órgãos congêneres da sociedade em geral, mostrando como todos se beneficiam da sinergia civil-militar”, destacou o Coronel Cava.
O Serviço Regional de Infraestrutura da Aeronáutica de Brasília
O SERINFRA-BR está incumbido em gerir, executar e apoiar as atividades relativas aos sistemas de Engenharia, Patrimônio e Gestão Ambiental do Comando da Aeronáutica (COMAER), com área de atuação no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, além da área em que se situa o Campo de Provas Brigadeiro Veloso (CPBV), no Pará.
Sobre o CREA-DF
Por sua vez, o CREA-DF é o conselho profissional que atua como órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais dos engenheiros, dos agrônomos, dos geólogos, dos geógrafos, dos meteorologistas, dos tecnólogos, dos técnicos de segurança do trabalho e dos designers de interiores em seus níveis médio e superior, no território do Distrito Federal.
Fotos: ACS SERINFRA-BR