Setor de indústria de Defesa credencia dez novas empresas

Foram aprovadas cinco Empresas de Defesa (ED) e cinco Empresas Estratégicas de Defesa (EED).

blank
Foto: Anderson Gabino (DefesaTV)

Google News

Durante a 31ª Reunião da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID), fórum de mais alto nível na política da Base Industrial de Defesa (BID), o Ministério da Defesa (MD) credenciou mais dez novas empresas do setor de Defesa.

Na ocasião da CMID, presidida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro Raul Botelho, houve a aprovação de cinco Empresas de Defesa (ED) e cinco Empresas Estratégicas de Defesa (EED).

O Secretário de Produtos de Defesa, Marcos Degaut, por meio do Departamento de Produtos de Defesa (DPD), vem implementando celeridade nos processos da CMID, com a finalidade de contribuir no esforço que o MD empenha diante da pandemia.

Em função do incentivo a novos credenciamentos, o segmento conta com a homologação de 104 Empresas Estratégicas de Defesa (EED), 27 Empresas de Defesa (ED), 670 Produtos Estratégicos de Defesa (PED) e 107 Produtos de Defesa (PRODE).

O resultado apresentado vem viabilizando uma economia significativa ao orçamento do Ministério da Defesa e das Forças Armadas, uma vez que o Regime Especial Tributário para a Indústria de Defesa (RETID) permite incentivos às aquisições no setor, além de possibilitar processos de licitações especiais que se revestem em vantagem competitiva para as empresas credenciadas.

  • Com informações do Departamento de Produtos de Defesa


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: