Simulador da aeronave SH-16 Seahawk chega ao Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia

Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira iniciou o processo de recebimento do simulador da aeronave

blank
Comboio no Aeródromo Tenente Jorge Henrique Moller, da BaeNSPA

O Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN) iniciou, em 14 de agosto, o processo de recebimento do simulador da aeronave SH-16 Seahawk.

A chegada deste material ao Brasil representa um incremento significativo no treinamento dos pilotos e operadores de sensores desse modelo de aeronave.

Na ocasião, o Complexo Aeronaval recebeu um comboio composto por 11 caminhões transportando dez contêineres com os módulos da estrutura do Relocatable Simulation Shelter, um contêiner com o ferramental necessário para instalar o simulador, além de um guindaste.

O comboio e sua escolta ocuparam uma distância de cerca de 300 metros durante o trajeto, que teve início no Porto do Rio de Janeiro, até São Pedro da Aldeia.

A operação contou com a coordenação entre o CIAAN, Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Grupo de Fiscalização e Recebimento do Helicóptero Multiemprego, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária do Rio de Janeiro e das empresas responsáveis pelo transporte da Flórida, nos EUA, até São Pedro da Aldeia-RJ.

O planejamento logístico coordenado servirá como experiência para a próxima etapa do processo de recebimento dos equipamentos necessários para a operação do simulador.

  • Com informações do CCSM