Sistema de logística e mobilização Apolo, da Marinha do Brasil, apoia combate ao Covid-19

Sistema “Apolo” em utilização durante a Operação “Covid-19”
A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM), por meio do Centro de Análise e Sistemas Navais (CASNAV), Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT), subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), vem contribuindo com os esforços dos Ministérios da Defesa (MD) e da Saúde nas ações de planejamento e controle durante a pandemia do Covid-19 por meio do Sistema Apolo.
Decorridos sete anos da instalação da primeira versão, o Apolo vem provendo, de forma progressiva, informações confiáveis, adequadas e tempestivas para a tomada de decisão estratégica, interoperando com os sistemas de informações de apoio às funções logísticas e à mobilização das Forças Singulares no âmbito do MD. O sistema tem experimentado aperfeiçoamentos, despertando a necessidade, a partir da Chefia de Logística e da Seção de Geoinformação, Meteorologia e Aerolevantamento, da criação de novas funcionalidades com foco em dados espaciais de informações geográficas, como as empregadas atualmente no combate ao novo coronavírus.


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]
-->

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!