Site de excedentes do governo dos Estados Unidos coloca veículos táticos a venda

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

O governo dos Estados Unidos possui muitos Veículos de transporte Interno (Internally Transportable Vehicle – ITV) e Tático Médio (Medium Tactical Vehicle Replacement – MTVR), em seu estoque. Assim, o site de excedentes GovPlanet colocou duas unidades (uma ITV e uma MTVR) à venda.

Trata-se de verdadeiros negócios da China. Quem não gostaria de ter um Growler ou um enorme caminhão de carga? No site estes modelos já se encontram disponíveis. Os veículos que estão à venda, são procedentes do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

Falemos primeiro do ITV: o M1161 é um veículo 4×4 estilo jeep e está equipado com um motor diesel Navistar 2.8 litros de 132 hp. Medindo 4,11 metros, com 1,52 metros de largura e 1,83 metros de altura. Este ITV foi desenvolvido pela empresa norte-americana Growler em 1999 e entrou em serviço com o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em 2009 como um veículo utilitário, explorador ou de ataque rápido.

Quanto ao MTVR trata-se de um caminhão de carga de seis toneladas 6×6 e utiliza um motor diesel Cat C12 de 410 hp. Possui 7,92 metros de comprimento, com 2,44 metros de largura e 3,51 metros de altura. Entrou em produção em 2005 e labora de forma regular com a Marinha e o Corpo de Fuzileiros dos EUA. A empresa que levou a cabo a construção deste MTVR foi a norte-americana Oshkosh Defense.

Em outras palavras, o ITV de que se fala no presente texto trata-se de um pequeno buggy e o MTVR é como que uma versão moderna do antigo “Deuce and a Half”. A Oshkosh Defense faz questão de frisar que, o MTVR pode atravessar áreas alagadas com até 1,5 metros de profundidade e com 60 % de inclinação e realizar todo o tipo de transporte de carga. Trata-se, portanto, de um “rebelde”.

O Growler é um cruzamento entre UTV e Jeep. Pode se pensar nele como a versão militar do veículo exclusivo para off-road Mahindra Roxor. A taxa de carga é de quase 910 kg, o que significa que o ‘jeeplet’ é, sem dúvida, bem robusto.

  • Com informações do site MSN

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here