Snipers do Exército Russo praticam a destruição de alvos aéreos e veículos em movimento durante competição

No total, cerca de 1.000 militares das unidades de atiradores do Distrito Militar Sul vão participar das eliminatórias durante a semana

blank
Imagem via Ministério da Defesa da Federação Russa.

Os melhores atiradores das formações e unidades militares do Distrito Militar Sul do Exército Russo e dos Fuzileiros Navais da Marinha Russa iniciaram a primeira fase classificatória da competição “Sniper Frontier”, na qual lutarão pelo direito de representar o distrito na competição de pares de atiradores Fronteira de Fronteira.

A etapa All-Army da competição “Sniper Frontier” realizada em Blagoveshchensk, será realizada no âmbito do Army Games 2021 (Jogos Internacionais do Exército-2021) a partir de maio deste ano.

Pela primeira vez, as duplas de atiradores treinam atingir alvos aerodinâmicos do tipo drones, voando a uma velocidade média de 60 km/h, bem como efetuar disparos contra diversos tipos de veículos em movimento.

As armas padrão empregadas pelos atiradores terão que demonstrar suas habilidades são apenas uma pistola Makarov e um rifle de de precisão Dragunov.

Durante a competição de tiro, pares de atiradores de precisão/Snipers realizarão o reconhecimento de alvos e determinarão o alcance dos mesmos, conduzirão disparos direcionados a distâncias de 500 a 1.300 m em condições diversas, dia e noite, bem como dispararão por meio de dispositivos de observação e mira.

A seleção de uma equipe da Federação Russa para participar da competição internacional “Fronteira de Sniper” será realizada em quatro etapas, enquanto a primeira etapa, que ocorre diretamente em formações e unidades militares, está prevista para envolver 100% dos pessoal de unidades de atiradores.

Ao final da seleção, as competições de Todo Exército acontecerão nos distritos, que acontecerão no mês de maio com base na Escola Superior de Comando de Armas Combinadas do Extremo Oriente.

Equipes de distritos militares, da Frota do Norte da Marinha Russa, as Tropas Aerotransportadas e cadetes das universidades do Ministério da Defesa disputarão o direito de representar as Forças Armadas da Federação Russa no cenário internacional da competição.

Abaixo, um vídeo ilustrativo, com detalhes da competição de 2017:

  • Fonte: Ministério da Defesa da Federação Russa via redação Orbis Defense Europe.